Portal de Eventos - UEM, V CIPSI - Congresso Internacional de Psicologia

Tamanho da fonte: 
Currículo, Conhecimento e Cultura: uma apreciação crítica
Terezinha de Paula Machado Esteves Ottoni

Última alteração: 2012-07-13

Resumo


Resumo: As discussões sobre o currículo escolar tem possibilitado uma diversidade de pesquisas que, fundamentadas em diferentes concepções de ensino, mostram a relevância de uma organização da prática pedagógica para a consolidação do processo de ensino e aprendizagem. Partindo do documento “Indagações sobre Currículo: Currículo, Conhecimento e Cultura (2008) publicado pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação”, este artigo objetiva desenvolver uma apreciação crítica sobre os aportes teóricos por ele apresentados, mais especificamente, sobre o currículo, o conhecimento e a cultura tendo em vista suscitar a importância de uma leitura reflexiva sobre os documentos direcionados às escolas públicas.

 

 



Palavras-chave


Currículo, Conhecimento, Cultura.

Texto completo: PDF