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MEDICALIZAÇÃO DE CRIANÇAS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE CINCO CIDADES PARANAENSES: DADOS QUANTITATIVOS E DESDOBRAMENTOS TEÓRICO A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
Marcelo Ubiali Ferracioli

Última alteração: 2016-12-20

Resumo


Este trabalho resulta de uma pesquisa institucional multicêntrica1 em andamento cujo objeto é problematizar a medicalização da infância em municípios do Estado do Paraná, coletando dados quantitativos que serão analisados qualitativamente. A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética da Universidade Estadual de Maringá (CAE 06875112.0.0000.0104) e visa criar condições para o desenvolvimento de ações junto aos setores de Saúde, Educação e Assistência Social, voltadas à instrumentalização dos profissionais que atuam com crianças que apresentam queixas escolares. A teoria norteadora da análise e discussão dos dados será a Psicologia Histórico-Cultural, elaborada por L. S. Vigotski, A. R. Luria e A. N. Leontiev.

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