Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Eventos - UEM?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Normas para Submissão de Trabalhos

  • O artigo deve seguir o modelo do evento. CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MODELO!
  • Cada artigo pode conter até 5 autores.
  • Cada autor pode submeter até 5 artigos, independentemente da posição de autoria ou co-autoria.
  • Não serão permitidas inclusão de autores após a submissão do artigo. Consulte seus professores e orientadores para inclusão dos mesmo como autores antes da submissão!!!
  • Serão premiados o primeiro melhor artigo em cada categoria. As categorias são 'Graduação' e 'Pós-Graduação'
    • ​A Categoria Graduação consiste em artigos realizados preponderantemente por alunos de graduação, que atuaram diretamente em todas as partes da pesquisa e tiveram orientações de seus professores orientadores.
    • Categoria Pós-Graduação consiste em artigos que possuam alunos de pós-graduação como autores ou coautores, que atuaram de forma a potencializar o nível do artigo.
    • ​Caso existam casos que a participação do aluno pós-graduando não esteja clara, a comissão científica sugere que o artigo seja submetido para a Categoria Pós-Graduação.
      ​ Adicionalmente, outras dúvidas podem ser solucionadas com a Comissão Organizadora da 40ª SEMAD.​
    • Os autores informarão a qual categoria o artigo representa no momento da submissão.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word, doc ou docx.
  3. O artigo segue as normas estabelecidas no modelo.
  4. Dado que a avaliação do trabalho é na modalidade pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos do texto.
  5. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  6. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Gestão Atuar e Mudar

Reitor: Mauro Luciano Baesso

Vice reitor: Júlio Damasceno

Pro-reitoria de Ensino: Ana Obara

I SIMPÓSIO DOS PROFISSIONAIS DA INFORMAÇÃO

XV ENCONTRO MARINGAENSE DE BIBLIOTECÁRIOS

11 A 13 DE MARÇO

Patrocinadores:

Dot.Lib