Submissões gerais
EDUCAÇÃO ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO: CONDIÇÕES E CIRCUNSTÂNCIAS PARA O PROCESSO DE OBJETIVAÇÃO E SUBJETIVAÇÃO | |
Eliza Mattosinho Bermardes |
SOCIEDADE TARJA PRETA E O PROBLEMA DA MEDICALIZAÇÃO NA INFÂNCIA | |
MARILENE PROENÇA REBELLO DE SOUZA |
PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E SOFRIMENTO PSÍQUICO: REFLEXÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS SOBRE A ATUAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE | |
Melissa Rodrigues de Almeida |
MEDICALIZAÇÃO DE CRIANÇAS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE CINCO CIDADES PARANAENSES: DADOS QUANTITATIVOS E DESDOBRAMENTOS TEÓRICO A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL | |
Marcelo Ubiali Ferracioli |
TRABALHO ALIENADO, CAPITALISMO E A SAÚDE DO TRABALHADOR ENQUANTO PROCESSO HISTÓRICO E SOCIAL | |
Sueli Terezinha Ferrero Martin |
APRENDIZAGEM DE CONCEITOS EM CONTEXTO ESCOLAR: PRINCÍPIOS TEÓRICOS E AÇÕES DE ENSINO | |
Marta Sueli de Faria Sforni |
O COMPORTAMENTO HUMANO TEM HISTÓRIA? | |
Erika Ramos JANUARIO |
BULLYING COMO EXPRESSÃO DA INCIVILIDADE E BARBARIZAÇÃO DAS RELAÇÕES SOCIAIS SOB A LÓGICA DO CAPITAL | |
Graziela Lucchesi |
ALGUMAS NOTAS SOBRE A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL NA INVESTIGAÇÃO DAS ESQUIZOFRENIA | |
Bruno Peixoto Carvalho |
O ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO COMO FORMA DE VIOLÊNCIA PRÓPRIA DA ACUMULAÇÃO FLEXIVEL E SEUS IMPACTOS NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO | |
Terezinha Martins dos Santos Souza |
DESAMPARO E SOCIEDADE CAPITALISTA: O QUE A PSICOLOGIA TEM A DIZER | |
Lígia Márcia Martins |
O MÉTODO EM MARX: DERIVAÇÕES PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO | |
Orlando Fernandez Aquino |
PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO E POLÍTICA: DESAFIOS DA PSICOLOGIA EM TEMPOS DE CRISE AGUDA DO CAPITAL | |
Angelo Antonio Abrantes |
A ATIVIDADE PEDAGÓGICA A SERVIÇO DE UMA SOCIEDADE LIVRE DA BARBÁRIE: REFLEXÕES SOBRE INTENCIONALIDADE, CONTEÚDO E FORMA DO ATO DE ENSINAR | |
Juliana Campregher Pasqualini |
A POLÍTICA EM MARX: INFERÊNCIAS ÀS PESQUISAS NA PERSPECTIVA DO MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO | |
Maria de Fátima PEREIRA |
MÉTODO MATERIALISTA HISTÓRICO COMO INSTRUMENTO DE ANÁLISE DA REALIDADE | |
Gaudencio Frigotto |
COMO EDUCAR EM TEMPOS DE BARBÁRIE: O CARÁTER HUMANIZADOR DA EDUCAÇÃO | |
Ana Carolina Galvão Marsiglia |
PRINCÍPIOS DA PERIODIZAÇÃO DO DESENVOVIMENTO DO PSIQUISMO | |
você Franco |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Acesse o site da X CNMEM www.uem2017.wixsite.com/xcnmem