Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Eventos - UEM?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Modalidades de trabalhos científicos:

Serão aceitas submissões de trabalhos científicos que tenham foco no envelhecimento e que tratem de resultados parciais ou finais de pesquisas científicas ou relatos de experiências. Não serão aceitos trabalhos originados de projetos não iniciados.

Cada trabalho científico poderá ter seis autores: sendo um autor principal (o que estiver inscrito no evento e que será o apresentador do trabalho) e até cinco coautores. Cada inscrito no evento pode inscrever 01 (hum) trabalho científico

O trabalho científico deverá ser redigido no formato de resumo expandido, contendo de 3 a 5 laudas, digitado em papel A4, margens com 2,5 cm, no template disponível.

Deverá estar estruturado com os seguintes elementos: título, autoria e coautoria, resumo, palavras-chave, área temática, introdução, objetivo(s), materiais e método, resultados e discussão, conclusão e considerações finais, referências.

Título do trabalho: Deverá ser redigido em letras maiúsculas, fonte Time New Roman tamanho 12, em negrito, centralizado, com no máximo 20 palavras.

Autoria/Coautoria: Deverá ser redigida abaixo do título, em letras maiúsculas e minúsculas, sem abreviações, fonte Time New Romantamanho 12, sem negrito e sem itálico, alinhado à direita. O autor principal será o primeiro autor seguido do(s) coautor(es). As informações sobre os autores (titulação, vínculo institucional e e-mail para contato) são obrigatórias e deverão estar logo abaixo de cada nome, seguindo a mesma formatação.

Subtítulos: os subtítulos ‘resumo, palavras-chave, área temática, introdução, objetivo(s), materiais e método, resultados e discussão, conclusão e considerações finais, referências’ deverão estar redigidos em letras maiúsculas, fonte Time New Roman tamanho 12, em negrito, com alinhamento à esquerda.

Resumo: deverá ser redigido em parágrafo único, em letra Times New Roman tamanho 12, espaço simples entre linhas, texto com alinhamento justificado.

Palavras-chave: listar até três, separadas por ponto e vírgula, em letra Times New Roman tamanho 12, maiúscula e minúscula, sem negrito, sem itálico e sem sublinhado.

Área temática: Informar a qual área temática do evento o trabalho está relacionado. No caso de estar relacionado a mais de uma área, informar aquela ao qual mais se enquadra. Essa informação será utilizada pela comissão científica para direcionar o trabalho aos consultores ad hoc.

O texto da introdução, objetivo(s), materiais e método, resultados e discussão, conclusão e considerações finais deverá estar digitado com letra Times New Roman tamanho 12, espaço 1,5 cm entre linhas, com alinhamento justificado. Não incluir figuras (imagens, tabelas e/ou quadros). As citações diretas e indiretas deverão seguir as normas da ABNT.

Referências: Serão admitidas, no máximo, 10 referências. Deverão ser digitadas seguindo normas da ABNT.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Acesse o site da X CNMEM www.uem2017.wixsite.com/xcnmem