Submissões gerais
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ALIADAS À MODELAGEM MATEMÁTICA: SÍNTESE E REFLEXÕES SOBRE OS TEXTOS DA IX CNMEM | |
Felipe Carvalho, Tiago Klüber |
COMPREENSÕES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA EM MODELAGEM MATEMÁTICA EM CONTEXTO DE PESQUISA | |
Adan Santos Martens, Carla Melli Tambarussi, Tiago Emanuel Klüber |
UM METAESTUDO DAS PRODUÇÕES DIDÁTICO PEDAGÓGICAS DO PDE/PR: UM OLHAR PARA OS SUJEITOS PARTICIPANTES DAS ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Daniel Zampieri Loureiro, Tiago Emanuel Klüber |
A MODELAGEM MATEMÁTICA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA: CONVERGÊNCIAS SOBRE AS EXPECTATIVAS, RECEIOS, DIFICULDADES E BENEFÍCIOS RELATADOS NOS TRABALHOS DA IX CNMEM | |
Lucimara Aparecida dos Santos, Tiago Emanuel Klüber |
Um olhar sobre as pesquisas de Modelagem Matemática e as discussões curriculares | |
Derli Kaczmarek, Dioníso Burak |
MODELAGEM MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS: UM ESTUDO COM ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Marli Schmitt Zanella, Lilian Akemi Kato |
MODELAGEM MATEMÁTICA COMO POSSIBILIDADE DE AUXÍLIO NA TOMADA DE DECISÕES | |
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Italo Gabriel Neide, Rosilene Inês König |
ÁRVORES ORDENADAS: UMA ESTRATÉGIA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
Gabriele de Sousa Lins Mutti, Silvio Rogerio Martins, Cristiane Elise Reich Matioli, Tiago Emanuel Klüber |
QUANDO USAR MODELAGEM NAS AULAS DE MATEMÁTICA? Uma discussão a partir da percepção de futuros professores | |
Bárbara Cândido Braz, Lilian Akemi Kato |
CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE MODELAGEM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: COMEMORANDO SUA X EDIÇÃO | |
Wellington Piveta Oliveira, Lilian Akemi Kato |
ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA OPORTUNIZANDO A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NA DISCIPLINA DE CÁLCULO II | |
Daniela Barbieri Vidotti, Lilian Akemi Kato |
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: UM OLHAR PARA AS ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Priscila Amara Patricio de Melo, Michele Carvalho de Barros, Lilian Akemi Kato |
PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA DA MODELAGEM MATEMÁTICA E REFLEXÃO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE DO JOGO DIGITAL “ÁGUA EM JOGO” | |
Suelen de Gaspi, Valdinei Cezar Cardoso, Lilian Akemi Kato |
METAPESQUISA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA AS EDIÇÕES DA CNMEM | |
Wellington Piveta Oliveira, Bárbara Cândido Braz, Flavia Pollyany Teodoro, Lilian Akemi Kato |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Acesse o site da X CNMEM www.uem2017.wixsite.com/xcnmem