AUDITÓRIO DO PDE E AUDITÓRIO I 12
novembro 17, 2016 – novembro 19, 2016
III EVENTO DO MÉTODO E METODOLOGIA EM PESQUISA NA ABORDAGEM DO MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO E DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL (ISSN 2318-1220)
DESCRIÇÃO
O evento tem como finalidade geral, aprimorar estudos empreendidos sob os referenciais teórico-metodológicos do Materialismo Histórico-Dialético e da Psicologia Histórico-Cultural para subsidiar pesquisas e intervenções educativas a partir deste referencial. Além disso, cumpre finalidades específicas tais como: analisar e debater a constituição da subjetividade humana na contemporaneidade por meio de processos educativos intra e extraescolares; resgatar as contribuições dos autores elaboradores e continuadores da Psicologia Histórico-Cultural para se pensar as contradições existentes na sociedade capitalista em seu estágio atual; oportunizar estudos e reflexões que indiquem possibilidades de enfrentamento ao processo de desumanização crescente no interior das práticas sociais vigentes. Buscando contemplar as finalidades acima arroladas a terceira edição do evento contemplará discussões mais gerais referentes às categorias de análise do real, que integram o materialismo histórico-dialético. Vinculadas às temáticas mais gerais foram organizadas mesas com temas candentes, tais como: adoecimento psíquico na sociedade contemporânea; a medicalização da infância; as múltiplas facetas da violência na sociedade atual (bullying e assédio moral no trabalho). Buscando aprofundar a interface entre as áreas distintas do saber com a Psicologia e a Educação, uma conferência procurará problematizar o lugar do conhecimento científico para a transformação da sociedade, a banalização do conceito de “política” e suas implicações e desafios para se educar as novas gerações em tempos de crise.
PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO NO III EVENTO DO MÉTODO
PRIMEIRO PASSO: Faça sua inscrição no site do Evento utilizando como login o seu CPF sem pontos e traços, somente números. Isto é importante, pois é com o CPF que você depois terá acesso ao seu certificado on-line. Se utilizar outro login teremos dificuldades para gerar o seu certificado on-line. A inscrição no site do Evento lhe permitirá o acesso também aos textos dos palestrantes, que ficarão disponíveis aos inscritos.
SEGUNDO PASSO: Crie uma senha pessoal de acesso ao site, ela servirá, juntamente com o login, para acessar os informes, o certificado e os textos dos palestrantes.
TERCEIRO PASSO: Acesse o link para gerar o boleto de pagamento de inscrição, inserindo sua categoria (acadêmico ou não-acadêmico) e o valor respectivo.
VALORES_
Valor para - Acadêmico | R$ 70,00 até o dia 15/10/2016 R$ 100,00 do dia 16/10/16 a 16/11/2016 |
Valor para Não-Acadêmico | R$ 100,00 até o dia 15/10/2016 R$ 130,00 do dia 16/10/16 a 16/11/2016 |
Para gerar o boleto você deve acessar o link:http://www.npd.uem.br/cmp/gr.zul
Este abrirá uma página SISTEMA DE ARRECADAÇÃO – GR –UEM que pedirá a inserção de um código de recolhimento. Você deve inserir o código 4818, que é o código do nosso evento e clicar em “Emitir guia de recolhimento”, em conformidade com a sua categoria.
Atente para o prazo para pagamento do boleto de dois dias úteis. Em seguida, digitalize o boleto e encaminhe para o e-mail: marianalinsc@hotmail.com , para receber a confirmação de sua inscrição. No e-mail coloque como assunto INSCRIÇÃO III EVENTO DO MÉTODO, no corpo do e-mail coloque seu nome completo e CPF e anexe o boleto pago ou comprovante.
AVISO IMPORTANTE: As inscrições são limitadas devido ao espaço físico do Auditório, que não pode extrapolar em número de participantes, para não por em risco a segurança, conforme orientações da Prefeitura do Campus.
Informações sobre a Conferência
PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO NO III EVENTO DO MÉTODO
PRIMEIRO PASSO: Faça sua inscrição no site do Evento utilizando como login o seu CPF sem pontos e traços, somente números. Isto é importante, pois é com o CPF que você depois terá acesso ao seu certificado on-line. Se utilizar outro login teremos dificuldades para gerar o seu certificado on-line. A inscrição no site do Evento lhe permitirá o acesso também aos textos dos palestrantes, que ficarão disponíveis aos inscritos.
SEGUNDO PASSO: Crie uma senha pessoal de acesso ao site, ela servirá, juntamente com o login, para acessar os informes, o certificado e os textos dos palestrantes.
TERCEIRO PASSO: Acesse o link para gerar o boleto de pagamento de inscrição, inserindo sua categoria (acadêmico ou não-acadêmico) e o valor respectivo.
VALORES_
Valor para - Acadêmico | R$ 70,00 até o dia 15/10/2016 R$ 100,00 do dia 16/10/16 a 16/11/2016 |
Valor para Não-Acadêmico | R$ 100,00 até o dia 15/10/2016 R$ 130,00 do dia 16/10/16 a 16/11/2016 |
Para gerar o boleto você deve acessar o link: http://www.npd.uem.br/cmp/gr.zul
Este abrirá uma página SISTEMA DE ARRECADAÇÃO – GR –UEM que pedirá a inserção de um código de recolhimento. Você deve inserir o código 4818, que é o código do nosso evento e clicar em “Emitir guia de recolhimento”, em conformidade com a sua categoria.
Atente para o prazo para pagamento do boleto de dois dias úteis. Em seguida, digitalize o boleto e encaminhe para o e-mail: marianalinsc@hotmail.com , para a confirmação de sua inscrição.
AVISO IMPORTANTE: As inscrições são limitadas devido ao espaço físico do Auditório, que não pode extrapolar em número de participantes, para não por em risco a segurança, conforme orientações da Prefeitura do Campus.