Chamada para submissões

Os trabalhos devem ser elaborados rigorosamente de acordo com as instruções abaixo e encaminhadas impreterivelmente até 17/01/2025 pelo site do evento (as inscrições encerram automaticamente às 23:59h deste dia). Propostas incompletas, em formato diferente das normas, ou encaminhadas depois do prazo NÃO SERÃO PUBLICADAS NOS ANAIS.



Para baixar os modelos para elaboração dos resumos, clique nos links abaixo:

Resumo Simples

Resumo Expandido





Os trabalhos serão organizados pela comissão científica em sessões de apresentações orais

  • Condições para a submissão das propostas de atividades para análise da Comissão Científica:

1. Aceitação da apresentação de seu trabalho no dia e horário definidos pela Comissão Científica.

2. Os trabalhos devem conter o nome de todos os aluno(a)s-autore(a)s da pesquisa, e por fim o nome do(a) orientador(a) e, se for o caso, coorientador(a).

3. Poderão ser submetidos trabalhos resultantes de pesquisas em andamento, concluídas ou projetos de pesquisa.

4. Ao encaminhar uma proposta de atividade, os autores autorizam a Comissão Organizadora a publicá-lo nos Anais do evento, e se responsabilizam pela observação e cumprimento de todos os procedimentos éticos vigentes referentes à realização e à divulgação de pesquisas científicas e de práticas acadêmicas e profissionais envolvendo seres humanos e animais não humanos.

 

 

Diretrizes para Autores

Normas para Publicação dos Trabalhos

Os trabalhos poderão ser submetidos na forma de RESUMO SIMPLES ou RESUMO EXPANDIDO.



Normas para o resumo simples

  • Padrão: APA ou ABNT



Normas de referências e citações para os resumos expandidos

  • Padrão: APA ou ABNT

  • Citações diretas com até três linhas (ou até 40 palavras): entre aspas, inseridas no corpo do texto, seguida pelo número das páginas do texto original entre parênteses. Usar aspas simples dentro de aspas duplas para isolar o material que, na fonte original, estava incluído entre aspas duplas.

Ex:

[ABNT]:

“as discussões sobre a dissociabilidade ensino-pesquisa e, em especial, sobre o caráter profissionalizante do ensino de graduação tendem a reforçar uma separação entre aqueles que produzem conhecimento e aqueles que vão consumi-lo na atividade profissional.” (LUNA, 1997, p. 308, grifo do autor).

 

[APA]:

“as discussões sobre a dissociabilidade ensino-pesquisa e, em especial, sobre o caráter profissionalizante do ensino de graduação tendem a reforçar uma separação entre aqueles que produzem conhecimento e aqueles que vão consumi-lo na atividade profissional.” (Luna, 1997, p. 308, destaque adicionado).

  • Citações diretas com mais de três linhas (ou mais de 40 palavras):

[ABNT] em bloco, sem aspas, em fonte Times New Roman, 11, espaço simples, iniciado em uma nova linha com recuo de 4 cm da margem esquerda, com ponto final antes do parênteses. Ex:


[…] mas será mais proveitoso se conseguirmos eliminar os vícios de formação, especialmente aqueles que transformam a competência teórico-metodológica e a produção de conhecimento em opção, ao invés de fazer delas um compromisso epistemológico com a Psicologia, e ético com o cliente e com o homem. (LUNA, 1997, p. 313

[APA] em bloco, sem aspas, em fonte Times New Roman, 12, espaço 1,5, iniciado em uma nova linha com recuo de 1,25 cm da margem esquerda, com ponto final antes do parênteses. Ex:

    . . . mas será mais proveitoso se conseguirmos eliminar os vícios de formação, especialmente aqueles que transformam a competência teórico-metodológica e a produção de conhecimento em opção, ao invés de fazer delas um compromisso epistemológico com a Psicologia, e ético com o cliente e com o homem. (Luna, 1997, p. 313)

 

Livros:

[ABNT]:

ARAÚJO, S. F. Psicologia e neurociência: uma avaliação da perspectiva materialista no estudo dos fenômenos mentais. 2. ed. rev. ampl. Juiz de Fora: Editora da UFJF, 2011.



[APA]:

Darwin, C. (2009). A origem das espécies por meio da seleção natural ou a preservação das raças favorecidas na luta pela vida. (A. C. Mesquita, Trad.). Escala.(Trabalho original publicado em 1859)



Capítulo de Livro no qual o autor do capítulo não é o autor do livro:

[ABNT]:

LEWIN, K. Will and needs. In: ELLIS, W. D. (Org.). A source book of gestalt psychology. New York: The Humanities Press, 1950. p. 283-299.



[APA]:

Romano, G. (1996). Imagens da juventude na era moderna. In: Levi, G. & Schmidt, J. (Orgs.), História dos jovens 2 (pp. 7-16). Companhia das Letras.



Artigos em periódicos científicos:

[ABNT]:

ABIB, J. A. D. Epistemologia, transdisciplinaridade e método. Psicologia: Teoria e Pesquisa, Brasília, v. 12, n. 3, p. 219-229, set./dez. 1996.



[APA]:

Marcuse, H. (2009). A responsabilidade da ciência. Scientiae Studia, 7(1), 159-164. https://doi.org/10.1590/S1678-31662009000100008





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